Com o objetivo de fortalecer parcerias em prol do desenvolvimento rural do Município, na última quinta-feira (02), a Prefeitura Municipal de Itambé, por meio da equipe da Coordenação Municipal de Agricultura, participou de uma reunião promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Itambé.
No encontro, estava presente o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itambé e organizador do evento, Sérgio Luiz Santos; representando o Prefeito Municipal, Eduardo Gama, estava o diretor de Agricultura Marcos Santos, o coordenador de Agricultura Wanderlei Portela, o assessor de Agricultura Humberto Soares, e o assessor de Gabinete Rogaciano Nolasco; participaram também o presidente do Legislativo, Sinvaldo Abreu (Ceçula); o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itambé, Antônio Marcos Santana; o zootecnista, Washington Correa; o advogado, Wallas Correia; o representante da ONG Reflorestar e Renascer, Fábio Laranjeira; além de vários produtores rurais do município.
Durante a reunião, foram discutidos alguns temas voltados para a Agricultura e Meio ambiente, entre eles, o problema da estiagem prolongada na região e seus efeitos desastrosos no município. Na oportunidade, todos os representantes de órgãos e os produtores rurais formalizaram uma solicitação ao prefeito municipal, Eduardo Gama, pedindo a publicação de um Decreto de Emergência, para tentar amenizar os prejuízos provocados pela seca.
Ainda no encontro, foi destacada, de forma unânime pelos produtores rurais presentes, a necessidade de ser criada a Secretaria Municipal de Agricultura, uma vez que iniciativa vai proporcionar muito mais assistência aos produtores locais, além de apoiar o desenvolvimento e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das atividades no campo.
O prefeito municipal, Eduardo Gama, tem manifestado um forte interesse em viabilizar a criação da Secretaria Municipal de Agricultura. Para o prefeito, pela extensão territorial do município de Itambé e pela possibilidade de crescimento das cadeias produtivas que o município dispõe, a administração estará trabalhando com todo empenho para que o desejo dos produtores rurais se concretize. “Assim, vamos oferecer maior assistência ao trabalho dos grandes, médios e pequenos produtores, além de fortalecer a agricultura familiar, que é uma das principais vertente econômicas do município”, afirmou Eduardo.
(Redação: Nicolaia Carneiro – Ascom/PMI)
1 Comentário
Vamos ajudar este grupo voluntario ONG Renascer e Reforestar
Comentários estão fechados.