Início Brasil Vídeo: Camarote de show sertanejo desaba e fere 27 pessoas em SP

Vídeo: Camarote de show sertanejo desaba e fere 27 pessoas em SP

Por Reginaldo Spínola

O público de uma festa de sertanejo realizada no interior de São Paulo enfrentou momentos de pânico depois de uma arquibancada do camarote desabar e deixar feridas 27 pessoas. O acidente ocorreu enquanto a dupla Fiduma & Jeca se apresentava pela Festa de Peão de Boiadeiro de Arandu (Expomaar), dentro da 24ª edição do evento realizado na cidade. A apresentação foi cancelada logo quando o incidente ocorreu. Assista:

https://youtu.be/aigTrMDjodY?t=14

De acordo com depoimentos de pessoas colhidos por veículos de imprensa da região, a estrutura de metal de suporte ao camarote cedeu com o peso e provocou ferimentos em quem estava em cima e embaixo. As viaturas do Corpo de Bombeiros teriam chegado ao local vinte minutos depois, por volta das 2h. Entre os feridos, parte foi socorrido e levado a um hospital do município e o restante, à cidade vizinha de Avaré. Segundo o boletim médico apresentado pelas unidades de saúde, ninguém corre risco de morte.

Dupla sertaneja Fiduma & Jeca (Foto: Divulgação)

A organização da festa é feita pela Prefeitura de Arandu. O secretário de Esportes e Lazer, Carlos Bagaceira, em depoimento publicado pelo site G1, garantiu a regulamentação do evento junto aos órgãos competentes. O camarote, disse ele, teria capacidade para suportar 1,2 mil pessoas – número superior ao do público, asseverou, na hora do acidente.

Na página da Expomaar no Facebook, foi publicada uma imagem, em 10 de março, de um alvará do Corpo de Bombeiros como prova de regularidade do show em relação à segurança da plateia. A Polícia Civil deve abrir procedimento para investigar o desabamento da arquibancada. //Diário de Pernambuco

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade