Início Noticias Moradores na bronca pedem providência quanto ao esgoto a céu aberto no entorno do Maria Baiana

Moradores na bronca pedem providência quanto ao esgoto a céu aberto no entorno do Maria Baiana

Por Reginaldo Spínola

Um grupo de moradores contatou o Blog Itambé Agora, para relatarem a situação precária e perigosa que estão passando no Bairro Agenor Novais, em Itambé.

Um problema de saúde pública, de longa data, está tirando o sono dos moradores, principalmente da região do Campo do Maria Baiana, que estão sofrendo com abandono do poder público, quanto ao esgoto que corre a céu aberto em duas localidades no bairro.

Segundo os moradores, os dejetos da parte mais alta da cidade, são despejados em um cais na entrada do bairro, e, até chegar ao Rio Verruga, passa a céu aberto aos fundos de várias residências, causando sérios transtornos à população da localidade.

Como se não bastasse o mau cheiro, há sério risco de transmissão de doenças através de focos de muriçocas e mosquitos, além de alguma criança ou adulto serem picados por cobras de vários tipos, que segundo moradores, são comuns de serem encontrados nos quintais. Uma moradora relatou ao Blog Itambé Agora, que até mesmo aranhas venenosas já foram capturadas na rua.

A maior queixa dos moradores é a falta de limpeza do esgoto. Segundo eles, era feita pela prefeitura a cada quinze dias e a última vez que foi feita a limpeza do canal foi em novembro de 2016. De acordo com uma moradora que tem filhos pequenos e, no seu quintal passa o referido esgoto, os dejetos estão ficando empossados porque o mato fechou por todo lado. Quando chove, ela relata que a situação piora ainda mais.

Não satisfeitos, os moradores prometem manifestação e até mesmo fechamento de rua, se a prefeitura não tomar providência nesses próximos dias.

O Blog fez contato com o Secretário de Administração, Alex Amorim, o mesmo informou que tomou conhecimento da situação e, hoje (07), visitou o bairro para tomar ciência. Segundo o secretário, na próxima semana a prefeitura estará fazendo a limpeza da localidade. Alex informou ainda que estuda canalizar toda extensão do esgoto com manilhas, mas, ainda sem data para resolver em definitivo o problema.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade