Início Noticias 11 custodiados da DT de Itambé são transferidos para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista

11 custodiados da DT de Itambé são transferidos para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista

Por Reginaldo Spínola

Na manhã desta quinta-feira (27/04), uma grande operação foi montada pelas Polícias Civil e Militar para realização da transferência de 11 presos, custodiados da Delegacia Territorial de Itambé, para o Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. A operação contou com a participação de agentes de Itambé e Itapetinga, que bem armados realizaram com êxito o objetivo.

A transferência dos custodiados foi autorizada pelo Juiz Substituto da Vara Criminal da Comarca de Itambé, Dr. Luiz Sérgio dos Santos Vieira, por meio de Mandado Judicial, após o Delegado Titular da DT de Itambé, Dr. Márcio Alan, informar ao magistrado a possibilidade real de ameaça de rebelião na carceragem da delegacia local.

De acordo com a decisão, a autoridade policial informou que os detentos ameaçavam se rebelarem e lideravam os demais presos a fim de iniciarem um motim na carceragem da delegacia. De acordo com o documento, essa situação colocava em risco não só a vida daqueles que ali trabalham, como a de todos os detentos.

Após a retirada dos presos da carceragem, uma minuciosa revista foi realizada pela Guarda Municipal. Quatro celulares e carregadores foram encontrados e apreendidos.

A equipe de policiais foi recebida pelo novo Diretor do Presídio Nilton Gonçalves, Capitão José Oliveira Santos Melo.

 

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade