Início Noticias ALBA aprova reintegração do Distrito de São José do Colônia ao município de Itambé

ALBA aprova reintegração do Distrito de São José do Colônia ao município de Itambé

Por Reginaldo Spínola

Na última quarta-feira (12), a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), aprovou o Projeto de Lei que altera os limites entre os municípios de Itambé e Caatiba. Com as mudanças, o Distrito de São José do Colônia será reintegrado ao território de Itambé. O pedido do retorno do distrito São José do Colônia para o município de Itambé partiu do prefeito municipal de Itambé, Eduardo Gama, no inicio da sua gestão, em janeiro deste ano, e também contou com o apoio do município de Caatiba, que concordou com interesse de Itambé.

A partir de então, uma série de medidas foram tomadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) para que fosse revista a situação dos limites territoriais compreendidos entre os municípios. Paralelo a isso, uma reunião conjunta entre a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e a Comissão de Emancipação, Constituição e Justiça deram celeridade ao projeto.

Com a volta de São José do Colônia, o município de Itambé terá sua receita aumentada após a atualização populacional do município pelo IBGE.

O Projeto de Lei aguarda a sanção do Governador Rui Costa para Itambé assumir, de fato e de direito, o distrito de São José. O próximo passo será o processo de transição entre os dois municípios.

(14/04/2017)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade