Início Bahia Ação no Ministério Público contra a construção da barragem do Rio Catolé

Ação no Ministério Público contra a construção da barragem do Rio Catolé

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

A Associação dos Produtores Rurais da cidade de Barra do Choça, vem questionando e manifestando posição contrária a construção da barragem do Rio Catolé na região do município.

O Ministério Público Estadual ajuizou Ação Civil Pública contra a construção da barragem a pedido da associação. Mesmo sem ter ainda acesso as alegações que foram acatadas pelo MP, o blog foi informado que a principal motivação ficou por conta da destruição da flora e da fauna de extensa área e a inexistência da licença ambiental.

O município de Vitória da Conquista será o mais contemplado com a construção da barragem. O Governo Federal liberará R$ 144 milhões e caberá ao Governo do Estado a liberação de mais R$ 60 milhões.

A cidade de Itapetinga também é contrária a construção da barragem e deverá se posicionar oficialmente. O certo é que toda grande obra causa polêmica devido o grande impacto ambiental. // Resenha Geral

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade