Início Brasil Avião que saiu de Mato Grosso cai e mata ex-candidato a prefeito e piloto

Avião que saiu de Mato Grosso cai e mata ex-candidato a prefeito e piloto

Por Reginaldo Spínola

Um avião que saiu da cidade de Porto Espiridião (321 km de Cuiabá) caiu no início da tarde do último domingo (28), próximo ao município de Coxim (MS). Dentro da aeronave estavam o empresário e ex-candidato a prefeito de Araçatuba (SP), Luís Fernando de Arruda Ramos, de 57 anos e o piloto, Fabio Pinho. Eles seguiam viagem para o interior paulista e tinham saído da fazenda que pertence a Luís Fernando.

Conforme as informações do G1, o avião Sêneca caiu na fazenda Siriema, que fica a 25 quilômetros de Coxim. Ele ficou totalmente destruído. Antes de colidir contra o solo, a aeronave teria se chocado com árvores. Logo depois, o bimotor pegou fogo e os corpos das vítimas foram carbonizados.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) esteve no local do acidente e autorizou a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal de Coxim. Para a TV TEM, afiliada da Globo em Rio Preto e Araçatuba, a assessoria de imprensa da construtora confirmou que o empresário estava no trajeto entre a Fazenda Arruda Ramos, em Porto Esperidião e Araçatuba.

O empresário estava na cidade mato-grossense desde o dia 20 de maio. Luís Fernando de Arruda Ramos foi candidato a prefeito de Araçatuba no ano passado, pelo PTB. Nas eleições municipais de 2016, ele ficou em segundo lugar, com 37.787 votos (38,69%).

A aeronave, prefixo PT-WPD, estava com o certificado de aeronavegabilidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em dia, com validade até 20 de julho de 2017. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Itambeagora@gmail.com

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade