O itambeense Danilo Silva Vales, 22 anos, vulgo Danilinho, morreu na noite dessa terça (9), em confronto com a Rondesp no bairro Patagônia. Ele é apontado como um dos autores do homicídio que vitimou um garoto, de 15 anos, no bairro Vila Eliza.
De acordo com relato dos militares, logo depois do assassinato ocorrido no Vila Eliza, chegou a informação que os autores teriam se escondido numa casa, na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Patagônia. Os militares foram averiguar a denúncia. No local observaram que um dos suspeitos fugiu e outro, de posse de uma pistola, atirou contra os policiais, que revidaram. Esse foi baleado e levado ao hospital, onde morreu. Enquanto o suspeito era socorrido, uma adolescente foi encontrada no quarto do imóvel. No interior da casa foram encontradas três motocicletas roubadas.
Uma delas, Honda CB 300, que provavelmente teria sido utilizada no assassinato do adolescente no Vila Eliza, além de quatro capacetes, documentos de moto, chaves, carteira, entre outros objetos. Ainda segundo a polícia, Danilo é contumaz na prática criminosa, sendo bastante conhecido na cidade de Itambé e região. Recentemente ele foi preso pelo Tático Ostensivo Rodoviário – TOR. Naquela ocasião, Danilinho portava um revólver e teria acabado de assaltar um taxista. Todo material apreendido, inclusive a pistola utilizada por Danilinho, foi apresentado no Disep. // Redação: Blitz Conquista