Início Noticias Comunidade de Santo Antônio esquenta o São João em Itambé

Comunidade de Santo Antônio esquenta o São João em Itambé

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Fogueira, quadrilha, canjica, música, pão bento e, sobretudo, uma Missa campal com muita gente, celebrada pelo Pe. Eudete Teixeira em frente à Capela de Santo Antônio no bairro Bela Vista foi, em suma, a fagulha que esquentou o São João em Itambé.

Após a Procissão dos fiéis por quarteirões do bairro foi aceso uma grande  fogueira e a Missa começou sob o fervor dos fiéis e o calor da prédica do Vigário de Itambé.

Na homília, além do comentário  do Evangelho do dia, teceu o novo  sacerdote as virtudes heroicas de Santo Antônio e a sua canonização um ano após a sua morte.

Depois da Santa Missa, da recitação da Ladainha, da distribuição do Pão Bento e da distribuição da canjica a todos os presentes, deu-se o início da Quadrilha de jovens locais.

Ao som de músicas animadoras tocadas por um carro de som, um  grupo de jovens tomou a rua para realizar um casamento caipira, dançar, pular e fazer salamaleques e piruetas que fazia sorrir a todo o mundo.

A Coroação da Rainha, uma farândola de Rojões e vivas ao Santo casamenteiro selou uma das festas mais populares da Igreja e mais belas da cidade para animar a Fé dos católicos  e esquentar o São João em Itambé. // O Arauto de Itambé

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade