Na manhã desta última sexta (02), a LAI (Liga Amadorista de Itambé) entregou Oficialmente a sua decisão aos representantes dos Times envolvidos no imbróglio, rejeitando o recurso do Estrela Vermelha e confirmando o Payssandu na final.
Após o último jogo da semifinal do Campeonato Municipal de Itambé, onde o Payssandu se classificou para a Final com um empate contra o Estrela Vermelha, marcando o seu único ponto do campeonato, a Diretoria do Estrela Vermelha entrou com uma denúncia contra o Payssandu, o acusando de ter inscrito um jogador de forma irregular.
Após receber a denúncia, a Liga, com todos os seus recursos e Diretoria, se mantendo neutra e imparcial, investigou a situação e passou todas as informações acompanhadas de provas documentais, registros e relatos de testemunhas ao Assessor Jurídico Javan de Melo Senna, onde o mesmo, após estudo cauteloso de toda a situação, deu a decisão oficial da Liga, mantendo o Payssandu na Final do Campeonato Municipal contra o time do Santana.
Segundo o Dispositivo:
“Ex Positis, julgo IMPROCEDENTE a denúncia formulada pela Associação Esportiva Estrela Vermelha, ao tempo em que reconheço a Legalidade da inscrição do jogador Renato Chaves dos Santos”. // Clik Bahia
