Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, deste primeiro semestre, realizada nesta terça-feira (13), mais uma vez o vereador Paulo Rucas saiu em defesa dos profissionais da educação, cobrando do prefeito Eduardo Gama o cumprimento da Lei Federal do Piso Salarial dos professores da rede pública, que até hoje a classe itambeense não recebe.
O Piso Salarial dos professores é uma luta da classe que vem se arrastando desde 2016, que tinha à frente lutando com a APLB, a atual secretária de educação do município, entre outros profissionais da educação, que hoje fazem parte do governo Gama. Segundo Informação de uma professora, o prefeito, em uma recente reunião com a APLB, disse que a prefeitura só deverá começar a cumprir o pagamento do Piso, a partir de 2018.
No seu discurso na Tribuna, o vereador foi firme na cobrança e solicitou da presidência da Câmara, uma reunião entre vereadores e o prefeito para promover o pagamento do direito adquirido dos professores. Assista ao discurso do vereador: