Início Bahia Van escolar em péssimas condições causa acidente vitimando fatalmente aluno na Bahia

Van escolar em péssimas condições causa acidente vitimando fatalmente aluno na Bahia

Por Reginaldo Spínola

Um adolescente de 14 morreu após um veículo que fazia o transporte escolar do município de Piritiba, no Centro Norte Baiano, ficar sem freios e colidir em uma árvore. O fato aconteceu próximo à Fazenda Barrocão, na última segunda-feira (4).

​Na van, estava um grupo de estudantes que era transportado da zona rural para a sede. Todos foram levados para o Hospital Carlos Ayres, na cidade. Gravemente ferido, o adolescente foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas não resistiu e morreu na terça-feira (4).

Ao BNews, o vereador Ivan Tatuagem (PSDB) afirmou que os veículos que fazem o transporte escolar são sucateados. “Aqui têm vários carros que estão rodando, mas que não deveriam rodar. Inclusive, esse carro do acidente, estava sem condições de rodar, só que eles [prefeitura] não tomam providência. Além disso, o motorista não tinha habilitação para dirigir esse transporte. O ônibus que leva os alunos só tem quatro pneus. Fizemos a denúncia também, mas até hoje a situação não foi resolvida. Isso é uma irresponsabilidade da prefeitura”, revela.

O vereador detalha ainda que a precariedade do serviço no transporte escolar é desde a antiga gestão. “A prefeitura contrata uma empresa porque é melhor para ela. Não compra carros, nem ônibus. Nossos alunos ficam nesses veículos sem condições de rodar. Desde a gestão passada que a gente passa isso. Até já denunciei no Ministério Público Federal, entretanto nada aconteceu”, relata.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade