Início Brasil Padre é afastado por suspeita de abusar sexualmente de adolescente no Norte de Minas

Padre é afastado por suspeita de abusar sexualmente de adolescente no Norte de Minas

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Um padre, de 52 anos, suspeito de abusar sexualmente de um adolescente, foi afastado de suas atividades como vigário de uma paróquia em Bocaiuva, região norte de Minas Gerais.

A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual, de Montes Claros, que investigam o caso, já instauraram inquérito, que tem até trinta dias, a contar de semana passada, quando foi feita a denúncia, para se concluído.  Ao todo, são 15 gravações que estão sendo analisadas pelas autoridades.

O arcebispo metropolitano de Montes Claros, Dom José Alberto Moura, afastou e suspendeu a ordem do religioso assim que tomou ciência do ocorrido, e não vai se manifestar sobre o caso até que as investigações sejam concluídas.

O padre, natural de Bocaiuva, estava como vigário da Paróquia do Senhor do Bonfim (padroeiro da cidade) por aproximadamente, 45 dias. Ele deverá se apresentar na quarta-feira (23) as autoridades para prestar depoimento. Procurado, o pároco da igreja não quis se manifestar.

Segundo informações do jornalista Paulo Brandão, responsável pelo jornal Bocaiuva em Notícias, a mãe do adolescente, de 17 anos, fez uma denúncia ao Ministério Público contra o religioso. Segundo a vítima, o assédio teria começado desde que o padre convidou o menino para um grupo de oração e em seguida, teria começado a provocá-lo sexualmente por telefone. A mãe resolveu gravar as conversas do padre, que, em apenas um dia, teria ligado 102 vezes para o garoto. Em uma das conversas, o religioso teria convidado o menor para “uma cervejinha e uma carninha” na casa dele. O estopim foi quando o padre teria oferecido dinheiro ao menor em troca de sexo. // Minas Hoje

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade