Início Bahia Tragédia: Bebê morre engasgada com Leite materno em Conquista

Tragédia: Bebê morre engasgada com Leite materno em Conquista

Por Reginaldo Spínola

Na madrugada de domingo (13), um bebê de apenas 2 meses de idade morreu após engasgar com leite materno, no bairro Cidade Maravilhosa, em Vitória da Conquista.

Segundo informações da mãe, a bebê estava mamando, quando a mãe percebeu que a criança estava sangrando pelo nariz. Uma equipe do Samu 192 foi para o local com apoio de uma guarnição da 78 Cipm, porém o bebê já estava sem vida. Com a chegada do departamento de policia técnica, o corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto medico legal.

Uma das coisas que mais acontecem é o bebê engasgar. O ideal é deixá-lo numa posição confortável, sem ser muito deitado, com sua cabeça levantada num ângulo entre 30 graus e 45 graus”, explica o pediatra. O médico diz ainda que é importante que a criança possa arrotar depois de ser amamentada. “O processo não deve ser forçado, mas os pais precisam dar a oportunidade para que o bebê arrote”, afirma. A mãe, ou outro adulto, deve andar com a criança por cerca de dez minutos depois da alimentação. Caso aconteça no momento da mama a criança engasgar não exista na amamentação coloque a criança na posição de decúbito ventral (de barriga para baixo) apoiado no antebraço de forma que a cabeça da criança esteja apoiado na mão do adulto e inclinada para baixo e com a outra palma da mão dê tapas nas costa do bebê para que a criança possa expulsar o leite engasgado. Enquanto uma outra pessoa esteja ligando para os bombeiros ou SAMU 192.

(Blog do Léo Santos)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade