Início Educação Vídeo: Comunidade do povoado do Caetano denuncia abandono da escola municipal local

Vídeo: Comunidade do povoado do Caetano denuncia abandono da escola municipal local

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Os moradores do Povoado do Caetano, pertencente ao município de Itambé enviaram ao Blog Itambé Agora, imagens da escola municipal local, pedindo ajuda para sensibilizar a prefeitura para tomar providências quanto à unidade escolar do referido povoado, pois se encontra abandonada pela gestão, desde o início do ano.

Segundo o líder comunitário, Gilmar do Caetano, a prefeitura este ano não fez a reforma necessária para iniciar o ano letivo. De acordo o líder comunitário, no primeiro semestre, os alunos só tiveram dois meses e alguns dias de aulas, isso porque a comunidade cedeu o espaço da Capela Religiosa – lugar sagrado daquela comunidade, até que fosse reformada a escola. Encerrou o primeiro semestre letivo e nada foi feito na escola. Durante as férias de junho, a mesma coisa.

Como a capela entrou em reforma em regime de mutirão pela comunidade local, os alunos ficaram sem local para estudar, já que a escola ainda se encontra fechada e deteriorada, rodeada de matos, sem a mínima condição de uso e segurança, devido a perigo de animal peçonhento causar algum incidente grave aos alunos. Assista às imagens produzidas pelos próprios moradores:

Neste segundo semestre, os alunos ainda não tiveram nenhuma aula. De acordo Gilmar, cerca de 60 famílias moram no povoado e estão se sentindo abandonadas pela prefeitura, pois veem seus filhos sendo prejudicados na educação escolar.

Ainda segundo o líder comunitário, a comunidade local está se reunindo para denunciar o caso à Câmara de Vereadores e Promotoria Pública nos próximos dias.

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade