Início Educação Vídeo: Comunidade do povoado do Caetano denuncia abandono da escola municipal local

Vídeo: Comunidade do povoado do Caetano denuncia abandono da escola municipal local

Por Reginaldo Spínola

Os moradores do Povoado do Caetano, pertencente ao município de Itambé enviaram ao Blog Itambé Agora, imagens da escola municipal local, pedindo ajuda para sensibilizar a prefeitura para tomar providências quanto à unidade escolar do referido povoado, pois se encontra abandonada pela gestão, desde o início do ano.

Segundo o líder comunitário, Gilmar do Caetano, a prefeitura este ano não fez a reforma necessária para iniciar o ano letivo. De acordo o líder comunitário, no primeiro semestre, os alunos só tiveram dois meses e alguns dias de aulas, isso porque a comunidade cedeu o espaço da Capela Religiosa – lugar sagrado daquela comunidade, até que fosse reformada a escola. Encerrou o primeiro semestre letivo e nada foi feito na escola. Durante as férias de junho, a mesma coisa.

Como a capela entrou em reforma em regime de mutirão pela comunidade local, os alunos ficaram sem local para estudar, já que a escola ainda se encontra fechada e deteriorada, rodeada de matos, sem a mínima condição de uso e segurança, devido a perigo de animal peçonhento causar algum incidente grave aos alunos. Assista às imagens produzidas pelos próprios moradores:

Neste segundo semestre, os alunos ainda não tiveram nenhuma aula. De acordo Gilmar, cerca de 60 famílias moram no povoado e estão se sentindo abandonadas pela prefeitura, pois veem seus filhos sendo prejudicados na educação escolar.

Ainda segundo o líder comunitário, a comunidade local está se reunindo para denunciar o caso à Câmara de Vereadores e Promotoria Pública nos próximos dias.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade