Início Brasil Irritado com conteúdo da aula, estudante fica nu em universidade de Goiás

Irritado com conteúdo da aula, estudante fica nu em universidade de Goiás

Por Reginaldo Spínola

Indignado com o conteúdo apresentado na aula, um estudante da FAV (Faculdade de Artes Visuais) da UFG (Universidade Federal de Goiás) recorreu a um método um tanto inusitado para chamar a atenção do professor e dos colegas de sala. O aluno aproveitou o calor que fazia em Goiânia e resolveu assistir à aula sem roupas. O caso ocorreu na última quarta-feira (13).

De acordo com informações publicadas pela imprensa local, o professor apresentava à turma uma série de obras artísticas. A qualidade dos materiais expostos foi criticada pelo estudante , que teria dito: “Isso eu faço no Paint!”, referindo-se ao programa desenvolvido pela Microsoft e que é destinado à criação de desenhos simples.

Após os questionamentos feitos pelo aluno, o docente – que dá aula da disciplina de Arte Contemporânea – rebateu as críticas recebidas, argumentando que a “intenção da arte” é justamente a de provocar debates e estimular diferentes pontos de vista sobre uma obra artística.

O jovem, então, se retirou da sala de aula por alguns minutos. Ele voltou em seguida sem as roupas, vestindo apenas chinelos e um chapéu semelhante ao “sombrero”, item típico da cultura mexicana. O peladão sentou-se novamente em seu lugar e continuou assistindo à aula normalmente.

“Foi assalto?”

Como era de se imaginar, o professor ficou bastante surpreso ao ver o aluno voltando nu para a sala. O docente ainda perguntou ao jovem se ele havia sido assaltado durante o período em que saiu da classe. Ainda segundo as informações da imprensa local, o aluno respondeu: “Não, isso é arte contemporânea”.

Mesmo provocado pelo manifestante, o professor ignorou a presença do peladão e prosseguiu normalmente com a aula. Os demais alunos também encararam com naturalidade a nudez do colega e continuaram prestando atenção no conteúdo. A foto do estudante nu viralizou depois de ser publicada nas redes sociais. Um dos internautas postou a imagem com a legenda “mais um dia qualquer na FAV”. Nos comentários, alguns usuários fizeram piadas com a situação, enquanto outros criticaram a postura do indivíduo. // Portal CM7

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade