Início Noticias SAMU apresenta palestra sobre Reanimação Cardiopulmonar aos alunos do Educandário Cristo Rei

SAMU apresenta palestra sobre Reanimação Cardiopulmonar aos alunos do Educandário Cristo Rei

Por Reginaldo Spínola

Através da parceria entre o Educandário Cristo Rei e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), os alunos desta unidade escolar participaram na última sexta-feira (22), de uma palestra sobre Reanimação Cardiopulmonar (RCP).

A palestra foi apresentada pela técnica do SAMU, Amanda Fernandes, e pelo condutor Elvis Paixão, e também acompanhada pela professora Sara Mendes. Durante as orientações, os alunos aprenderam as técnicas aplicadas aos primeiros socorros, com foco nas manobras de RCP, e participaram de uma aula prática.

Além das técnicas de reanimação, os socorristas também falaram sobre o trabalho diário desenvolvido pela equipe do SAMU, destacando o atendimento de emergência por meio do 192 e a importância de conscientizar as pessoas sobre os prejuízos causados pelos trotes ao número de atendimento de ocorrências.

De acordo com a técnica Amanda Fernandes, a palestra faz parte de uma ação de Educação Continuada e vem sendo realizada em várias instituições, com o objetivo de preparar as pessoas para aplicarem as técnicas de primeiros socorros até a chegada do SAMU. “Além disso, trabalhar com crianças e jovens é importante, pois eles se tornam multiplicadores das nossas orientações”, afirmou.

(Nicolaia Carneiro – ASCOM/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade