Os corpos de duas mulheres e um homem foram achados em uma fazenda em Vitor Graeff, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (1). A suspeita é de que sejam os corpos de uma família que desapareceu em maio na cidade de Colorado. Roberto Terres, a mulher Márcia Johan e a filha Maria, de 15 anos, sumiram em 24 de maio. A informação é do G1.
Segundo a polícia, os três saíram de Carazinho para buscar um carro na vizinha Colorado. O veículo seria usado para pagar uma dívida por tráfico de drogas. Um vizinho ia com os três para dirigir o carro deles na volta. Quando chegaram na casa onde pegariam o veículo, um homem, que hoje é o principal suspeito pelo crime, os recebeu a tiros. O vizinho conseguiu fugir do lugar, mas a família não foi mais vista.
Na manhã de hoje, moradores encontraram um crânio em uma mata de difícil acesso ao buscar lenha no interior de Vitor Graeff. A polícia foi acionada e acabou localizando os três corpos. Agora, é esperada a conclusão da perícia para confirmar as identidades dos mortos.
A principal linha de investigação é justamente ligada ao tráfico. Roberto Terres e o principal suspeito de ter matado a família, que não teve nome divulgado, têm antecedentes por envolvimento com drogas. Este suspeito está preso de maneira preventiva, mas foi ouvido e não confessou o crime.
O Ministério Público já fez a denúncia do suspeito. Três perícias foram feitas, mas duas tiveram resultado inconclusivo. Não foi identificado sangue humano no carro do suspeito. A terceira perícia ainda tem resultado aguardado e deve comprovar se os projéteis achados no lugar do crime vieram da arma apreendida com o suspeito. Mesmo assim, ele foi denunciado por triplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
