Início Bahia Anagé: câmara municipal acolhe denúncias contra prefeita, vice-prefeito, secretário e vereadores

Anagé: câmara municipal acolhe denúncias contra prefeita, vice-prefeito, secretário e vereadores

Por Reginaldo Spínola

Prefeita, vice-prefeito, três vereadores da base governista, Secretário de Educação ex-secretária de educação e um ex-vereador foram denunciados na Câmara Legislativa por crime de improbidade administrativa, nepotismo, desvio e mau uso do dinheiro público.

A denúncia protocolada na Câmara Municipal e apresentada aos vereadores é assinada por três pessoas da sociedade civil. Colocada em votação na sessão desta terça feira (14), o texto foi acolhido integralmente pela unanimidade dos vereadores presentes. Apesar de protestos dos vereadores Sidnei Matos, um dos denunciados e Altemar Nogueira, a sessão prosseguiu com os trabalhos elegendo por sorteio os vereadores Igor Macário, Alan Prado e Cidiclei Lopes para compor a Comissão Processante (CPP) que será responsável pela apuração das denuncias e possível processamento ou não dos acusados.

Conforme o texto, os denunciantes pedem afastamento dos acusados dos seus respectivos cargos e funções por 90 dias, para que não haja possíveis interferências no processo de apuração dos fatos, bem como para dar aos acusados tempo e condições para elaboração de suas defesas. Conversamos com o presidente da Câmara, Rogério Soares e ele confirmou o recebimento unânime das denuncias pelos vereadores presentes na sessão. “As acusações aí, são gravíssimas e precisam ser apuradas, se não tiverem culpa no cartório, não têm com o que se preocupar. Deixa investigar”. Disse Soares.

Além da Prefeita Elen Zite Pereira dos Santos e e seu vice Enoque Nolasco Moreira, os vereadores denunciados são Sidnei Matos, Mercedes Cunha a Zaza e Sérgio de Lindo Horizonte. Valdomiro Bispo da Cunha, ex-vereador e esposo de Zaza, Geremilson Sousa o Geo de Glayde e sua esposa Deiziana Pereira, também foram denunciados neste processo.  // Fonte: Blog do Napo

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade