A Polícia Civil prendeu em flagrante o suspeito apontado como autor do assassinato do professor Antônio Rocha Pinto, de 55 anos, fato ocorrido na cidade de Piripá, distante 96 quilômetros de Vitória da Conquista.
O corpo da vítima foi encontrado na manhã dessa quinta, 02, carbonizado dentro de um carro queimado, na estrada de acesso a cidade de Presidente Jânio Quadros.
Uma equipe de Vitória da Conquista, sob comando do delegado Gustavo Tortorelli, foi deslocada a cidade, onde durante o levantamento cadavérico e investigação preliminar constatou que se tratava de homicídio.
De acordo com o delegado, o principal suspeito foi identificado como sendo Juarez Dias do Vale, de 18 anos, o qual foi localizado na zona rural da cidade de Presidente Jânio Quadros.
Juarez confessou a autoria do crime e contou como matou a vítima. Ele alegou que teve um envolvimento homoafetivo com o professor, o qual não aceitava o fim do relacionamento e que ele estivesse namorando uma garota. Assista:
Ainda segundo Tortorelli, testemunhas relataram que dias antes vítima e suspeito tiveram uma discussão, após o professor tomar a motocicleta que supostamente ele teria dado a Juarez. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira, 01, após o professor e o suspeito saírem para beber.
Juarez revelou que a vítima começou a falar mal da sua namorada, dando início a discussão. Ele empurrou o professor, que bateu a cabeça no carro e ficou desacordado. Então, ele fechou a porta do carro, pegou alguns gravetos e ateou fogo no tanque de combustível do veículo. Há indícios que o professor estava vivo quando foi queimado.
Juarez foi preso em flagrante por homicídio qualificado e será encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista. // Informações: Blitz Conquista
