Na noite de quinta-feira (09/11), por volta das 22:00hs, moradores do Bairro Sobral Bentes, foram surpreendidos com o barulho de tiros que ocorreram na região da Baixada. Imediatamente a Polícia foi acionada e uma guarnição chegou ao local, onde segundo informações, um carro de cor preto, modelo não identificado foi visto circulando de forma suspeita pela área.
Realizando abordagens e dando sequencia nas investigações, os Policiais descobriram que os disparos haviam sido feitos na Rua Itapetinga, onde dois elementos foram vistos adentrando em um terreno baldio pertencente à Igreja Cristã Maranata, pedindo socorro. Ao chegarem ao local, os policiais encontram um jovem baleado e ainda com vida, mas que acabou morrendo no local antes da chegada do SAMU 192, que foi acionado.
Segundo testemunhas, a vítima foi baleada na Rua Itapetinga e conseguiu correr e se refugiar no terreno. O jovem assassinado foi identificado como sendo Gabriel Reis Carvalho,(Gabrielzinho da Baixada), de 18 anos. A vítima era morador da Rua Pixinguinha, no Bairro Sobral Bentes, e tinha antecedentes criminais por envolvimento com o tráfico de drogas, furtos e homicídios.
Remanescente da quadrilha de Damião (Bandido que aterrorizou a cidade em 2012 e 2013), que foi morto pela Polícia no início de 2014, Gabriel esteve envolvido no assassinato de Diogredes (Vulgo Sapão), após uma festa em 2014 no Marjorie Parque
A Polícia realizou rondas e abordagens pelas ruas da cidade, mas não encontrou o carro com os suspeitos. Equipe do DPT (Departamento de Polícia Técnica) compareceu ao local e removeu o corpo para o IML de Itapetinga, onde passará por necrópsia e depois será liberado para sepultamento.
A Polícia Civil já está investigando o caso. Com a morte de Gabriel Reis Carvalho, Macarani registrou o quinto assassinato do ano em 2017. // Informações: Revista Bahia e Geral / O Responsável