O prefeito da cidade de Colniza/MT, Esvandir Antônio Mendes (PR), de 61 anos, foi assassinado a tiros dentro de um carro, na tarde desta sexta-feira (15), no Município.
De acordo com a Polícia Militar, o secretário de Finanças também estava no carro e foi baleado. Ele está internado em uma unidade de saúde da cidade e seu estado é considerado estável.
Conforme a PM, os dois foram perseguidos pelos assassinos, que estavam em uma SUV preta desde o centro da cidade. Ainda de acordo com a PM, próximo à zona rural, os acusados começaram a atirar diversas vezes no carro onde estavam as vítimas.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) montou uma força-tarefa e três homens foram presos. As prisões foram efetuadas pelo Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Polícia Civil.
Os suspeitos foram presos em uma estrada entre os municípios de Juruena e Castanheira, a 893 km e 780 km de Cuiabá, respectivamente. De acordo com a polícia, o trio estava em um Uno cinza no momento em que foram abordados pelos policiais do Garra, a cerca de 20 km de Castanheira. Dentro do automóvel foram apreendidos R$ 60 mil, em dinheiro, que seria o pagamento pela execução do prefeito. As armas usadas no crime foram encontradas jogadas em um rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirá-las.