Às vésperas do início do ano letivo, diretora e vice-diretora da escola estadual Anna Cuevas Guimarães, de Salto de Pirapora (SP), foram presas no último domingo (28), após serem flagradas queimando livros didáticos e documentos da escola. Segundo o delegado Gilberto Montenegro, responsável pelo caso, a vice contou que colocou fogo nos cadernos e livros a mando da diretora. O material se transformou em uma pilha de cinzas localizada na quadra da escola. Assista:
Os guardas municipais que estiveram no local foram chamados por moradores assustados com a quantidade de fumaça que saía da quadra. Quando a equipe chegou na escola flagrou a vice-diretora ateando fogo nos livros. Algumas crianças brincavam na quadra no momento, mas ninguém ficou ferido.
Como quase tudo foi queimado, a polícia não sabe ao certo a quantidade de material destruída. O Instituto de Criminalística foi chamado para fazer uma estimativa e constatar os danos.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Votorantim, informou que não haverá prejuízo para os alunos no início de ano e que a atitude das docentes está sendo investigada pela polícia.
Segundo a Polícia Civil, documentos do programa Escola da Família estavam perto do material queimado, mas foram recuperados. // Com informações do G1
