Uma equipe da Guarda Municipal é acusada de agredir um grupo de policiais militares à paisana, na noite de domingo (31). Entre os militares está o Major Sérgio Dias (de camisa azul e boné preto), comandante da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga). O fato ocorreu durante o show do cantor Bell Marques, no Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.
Não há informações sobre as circunstâncias que provocaram a confusão. Segundo relatado por testemunhas, eles teriam se apresentado como policiais, mas a identificação não surtiu efeito. Um vídeo que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens registrou as agressões. Assista:
Procurada pelo BNews, a Coordenadoria de Relações Públicas da Guarda Civil Municipal de Salvador informou que a Corregedoria vai apurar o fato para avaliar eventuais excessos para adoção das medidas cabíveis. Leia a nota na íntegra enviada ao site:
“Em relação à solicitação de informações sobre uma intervenção da Guarda Civil Municipal no Festival da Virada, após uma confusão generalizada, o órgão informa que já recebeu as imagens do fato, através da sua Ouvidoria. O vídeo já está de posse da Corregedoria, que irá averiguar se houve excesso na conduta dos agentes, e depois de uma apuração com o devido processo legal, reservando o direito de ampla defesa e contraditório de todos os envolvidos, as medidas cabíveis serão adotadas. A Guarda Municipal não indica, nem tampouco permite excesso nas suas ações, porém preza pelo respeito mútuo entre seus agentes e a sociedade”.
O BNews tentou contato com o major PM Sérgio Dias, mas as ligações não foram atendidas.