Dois adolescentes eunapolitanos, de 16 anos, foram mortos por volta das 2h30 da madrugada desta segunda-feira (01), na Praia dos Nativos, em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro. Centenas de pessoas, inclusive crianças, estavam em uma barraca comemorando a passagem de ano, quando, de repente, dois bandidos armados se aproximaram dos jovens e começaram a atirar neles.
Kayk Oliveira Barbosa morreu no local. O amigo dele, Everton Dhouglas Batista Santos, ainda chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento, mas morreu antes de começar a receber os primeiros socorros. Testemunhas que estavam na barraca de praia relataram que um dos bandidos ainda voltou ao local do crime para se certificar se Kayk estava morto. “Ele chutou a cabeça do jovem, que estava caído na areia da praia e, logo em seguida, atirou outra vez”, afirmou uma pessoa que presenciou o duplo assassinato.
Foram momentos de muito pânico. Mesmo com o som alto, quem estava na praia ouviu os tiros. “Muita gente tentou se proteger, se jogando no chão, se escondendo atrás de carros, mesas, foi horrível”, afirmou a testemunha. Kayk e Everton moravam nos bairros Gusmão e Dinah Borges, em Eunápolis e tinham ido passar o fim de ano no litoral sul de Porto Seguro. A polícia ainda não tem pista dos assassinos, mas, conforme o boletim de ocorrência, o crime pode ter sido motivado por uma briga entre facções criminosas rivais com atuação em Eunápolis e Porto Seguro. // Por Radar 64