Um ciclista morreu por volta das 17h desta segunda-feira (12), ao bater de frente com uma carreta na BR-101, zona urbana de Eunápolis. Depoimentos do motorista e de testemunhas levam a polícia a acreditar que Glécio Barbuda Souza, 44 anos, tenha cometido suicídio.
O caminhoneiro Antônio Gomes, de 50 anos, disse que seguia em direção ao estado do Espírito Santo, quando, em uma subida nas proximidades da antiga passarela, foi surpreendido pelo ciclista.
“Ele vinha em sentido contrário e, ao avistar o caminhão, aumentou ainda mais a velocidade, inclinou a cabeça para baixo e se projetou contra a cabine”, contou o motorista.
Glécio ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas morreu dentro da ambulância, antes de dar entrada na emergência do Hospital Regional.
Na delegacia de polícia, familiares e amigos ouvidos pela reportagem apontam que Glécio vinha enfrentando problemas pessoais e, ultimamente, estava muito depressivo. “Nos últimos dias notei que ele conversava com pessoas próximas como estivesse se despedindo”, afirmou um amigo.
Motorista afirmou que ciclista se jogou em frente ao caminhão
Os policiais rodoviários federais que atenderam a ocorrência disseram que a carreta trafegava por um trecho onde a velocidade é controlada por radar. “O veículo estava pesado, carregado de barro e, dificilmente, estava acima dos 40 quilômetros por hora”, frisou um agente da PRF.
Morador do bairro Dinah Borges, Glécio era casado e deixa um casal de filhos adolescentes. O corpo foi encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal de Eunápolis.
Os dois veículos foram apreendidos e também vão ser periciados. Um inquérito vai ser aberto para apurar o acidente. // Radar 64