Início Noticias Junta de Serviço Militar já está realizando o Alistamento 2018

Junta de Serviço Militar já está realizando o Alistamento 2018

Por Reginaldo Spínola

A Junta de Serviço Militar de Itambé, informa que já está efetuando o Alistamento Militar dos jovens que completam 18 anos em 2018.

O Alistamento acontece até o dia 30 de junho, e pode ser feito através do site: www.alistamento.eb.mil.br, ou diretamente na Junta de Serviço Militar localizada no Centro Social Urbano (CSU), com atendimento de segunda à sexta-feira, no horário das 7:00 às 13:00 horas.

Para se alistar no site, é necessário informar o número do CPF. Para fazer o alistamento presencialmente na Junta de Serviço Militar, o jovem deve estar munido da Certidão de Nascimento, comprovante de residência, Carteira de Identidade e CPF.

Uma vez feito o alistamento, o jovem recebe um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá verificar, por meio do portal, se continuará na seleção para uma das Forças Armadas, Marinha, Exército ou Aeronáutica, ou se foi dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Obrigatoriedade

Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano devem se alistar, inclusive aqueles com deficiência física ou mental. Se perder o prazo, o jovem deve comparecer a Junta Militar, pagar uma multa de R$ 4,10, que aumenta por dia de atraso, e realizar o alistamento.

E fique atento: quem não se alista não pode se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais; entre outros impedimentos.

(Nicolaia Carneiro – Ascom/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade