Início Bahia Macaco é encontrado morto em Itapetinga; Vigilância epidemiológica foi acionada

Macaco é encontrado morto em Itapetinga; Vigilância epidemiológica foi acionada

Por Reginaldo Spínola

Moradores do distrito Bandeira do Colônia, pertencente ao município de Itapetinga, encontraram um macaco de médio porte, de raça não divulgada, morto próximo ao Rio Colônia na manhã desta segunda-feira, 12. Segundo informações, é comum encontrar nessa região macacos dóceis, que acabam sendo alimentados inadequadamente pela população.

A vigilância epidemiológica de Itapetinga foi acionada, recolheu e enviou para análise os restos mortais do animal que não transmite Febre Amarela, mas, dá indicativos de que o vírus possa está em determinada região.

Em conversa com Candice Costa, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Itapetinga e Marcio Ribeiro coordenador de Endemias foi informado que como medida emergencial, a vigilância fará bloqueio vacinal na manhã desta terça-feira, 13, num raio que se estende a 400mts do local e, também, vai realizar aplicação de produtos repelentes com uma maquina costal.

Febre amarela é uma doença viral aguda causada pelo vírus da febre amarela. Na maior parte dos casos, os sintomas incluem febre, calafrios, perda de apetite, náuseas, dores de cabeça e dores musculares, principalmente nas costas. // Informações do Blog Itororó Já/Imagem ilustrativa

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade