Um homem foi preso após matar a filha de 1 ano e 2 meses com um tiro de espingarda, no início da noite do último domingo (18), no povoado de Igaraté, que fica na cidade de Barra, oeste da Bahia.
De acordo com o delegado Marcos Pina, a criança estava no colo da mãe, que também ficou ferida por conta do disparo, mas não corre risco de morte. Não há detalhes do estado de saúde da mulher. O suspeito, Manuel Pascoal da Cruz Pires, esteve na casa da ex-companheira à procura do irmão dela, com quem tinha uma desavença, segundo a polícia.
Ao chegar na porta da residência, Manuel chamou pelo ex-cunhado. No entanto, quem atendeu foi a ex-mulher, que estava com a filha no colo. Assista:
Conforme a polícia, Manuel disparou de imediato contra a mãe da vítima e a criança foi atingida. Em depoimento, o suspeito disse à polícia que tinha o objetivo de atirar contra o irmão da ex-companheira.
O delegado disse ainda que Manuel vai responder por tentativa de feminicídio, porque segundo a mãe da criança, ele não aceitava o fim do relacionamento.
Manuel chegou a tentar fugir, mas foi capturado. Junto com ele, a polícia encontrou a arma do crime.
A criança, Emanuelle Lima Pires, morreu na hora. O corpo dela foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê, e liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta segunda-feira (19).
O depoimento da mãe de Emanuelle, que não teve nome divulgado pela polícia, estava previsto para ocorrer na segunda (19). // G1