A cidade de Itapetinga, na quinta-feira (22), amanheceu com uma triste notícia. Cerca de 120 funcionários do Frigorífico Sudoeste foram demitidos. A informação que repercutiu na cidade e municípios da região é do sindicalista Rosenildo Pires.
O Frigorífico Sudoeste encerrou suas atividades de abate. A partir de agora, esse serviço será realizado na cidade vizinha de Vitória da Conquista. Depois, os animais serão trazidos para Itapetinga, onde serão desossados.
O presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, e sócio proprietário do Frigorifico Sudoeste, concedeu entrevista, na tarde desta quinta-feira (22), na Rádio Fascinação AM. Éder Rezende falou por quase meia hora e respondeu alguns questionamentos.
Éder informou que existe outra empresa do grupo na cidade de Vitória da Conquista e que para não fechar esta empresa foi obrigado a realizar as demissões em Itapetinga. Na empresa localizada em Itapetinga existem várias atividades, mas em Conquista é realizado apenas o abate.
O empresário não descartou novas demissões nos próximos meses, mas garantiu a permanência do Frigorifico Sudoeste na cidade. “A empresa contínua em Itapetinga… A gente não vai fechar”, disse.
O município, que já foi considerado nacionalmente como a Capital da Pecuária, sofre com o desemprego. Milhares de moradores estão migrando para Nova Serrana (MG) em busca de trabalho.
Na oportunidade, Rezende falou ainda a respeito da 48ª Exposição Agropecuária de Itapetinga. O evento será realizado no Parque Jovino Oliveira, no Recanto da Colina, entre os dias 15 e 20 de maio. Durante três dias, haverá shows de graça para os visitantes. As atrações ainda não foram divulgadas. // Itapetinga Repórter