Início Curiosidades ALÉM DAS FLORES: No Dia da Mulher, elas dizem o que ainda querem conquistar

ALÉM DAS FLORES: No Dia da Mulher, elas dizem o que ainda querem conquistar

Por Reginaldo Spínola

Muito mais que desejar um “feliz dia”, dar flores ou “parabéns”. O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira, 8 de março, marca – sobretudo – a luta por direitos, já que a data foi instituída (1911) em homenagem às mais de 100 mulheres que morreram queimadas por policiais em uma fábrica têxtil de Nova York, Estados Unidos, em 1857. O motivo? Opressão, pois elas faziam greve para reivindicar a redução da jornada de trabalho e o direito à licença-maternidade.

Esse pode ser considerado o estopim para uma maior atenção às políticas voltadas à população feminina, principalmente no que se refere às leis trabalhistas, e é inegável reconhecer conquistas importantes desde a ocorrência, nos mais diversos âmbitos, como poder votar, dirigir, ter melhores salários e acesso à pílula anticoncepcional. Contudo, ainda há muito a ser feito, pois as mulheres continuam ganhando menos que os homens e são constantes vítimas de violência doméstica.

Vamos ver o que elas ainda querem conquistar:

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade