Início Noticias Ato Solene marca a abertura do Programa Qualifica Bahia em Itambé

Ato Solene marca a abertura do Programa Qualifica Bahia em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Novas expectativas profissionais começam a despontar para trabalhadores de Itambé resgatados em condições análogas ao trabalho escravo.

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), e a Prefeitura de Itambé realizaram na última quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores, a Aula Inaugural do Programa Qualifica Bahia.

Através da ação integrada com a Agenda Bahia do Trabalho Decente, voltada para a formação social e profissional, esta etapa do Qualifica Bahia vai atender 24 pessoas no curso Produtor Agrícola Polivalente, com carga horária de 220 horas.

O ato solene contou com a presença do prefeito e vice de Itambé, vereadores, além da Secretária Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Olivia Santana; do Presidente da Cooperativa de Apoio Tecnológico e Gestão (COOPAT), Ivo Pessoa; da Secretária de Saúde e ex-secretária de Assistência Social, Norma Gama; além de várias outras autoridades.

A cerimônia foi aberta com a encantadora apresentação cultural do grupo da Terceira Idade da Secretaria de Assistência Social. Em seguida, em seus pronunciamentos, as autoridades avaliaram a importância do Programa Qualifica Bahia na promoção do desenvolvimento social.  (Informações: Nicolaia Carneiro – ASCOM/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade