Um técnico em informática de 36 anos foi preso, na sexta-feira (2), suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de 14 anos, por pelo menos dez anos, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, a adolescente relatou à mãe que era abusada pelo pai depois que o homem a obrigou a ter relações sexuais com ele.
A delegada Isis Leal, responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, afirmou ao G1 que a adolescente era vítima de abusos praticados pelo pai desde que ela tinha 4 anos. A prática do crime ocorria dentro da casa da família.
“A conjunção carnal se deu no fim do ano passado, quando ela tinha 13 anos. Mas ao longo de todo este tempo ele praticou diversos outros atos libidinosos”, contou a delegada.
O homem foi preso na manhã de sexta-feira, duas semanas depois da menina ter revelado à mãe e pouco tempo após a família procurar a polícia. Conforme afirmou a delegada, a adolescente foi encaminhada para exame pericial, cujo laudo comprovou a versão relatada por ela sobre os abusos.
O pai da vítima foi preso temporariamente pelo crime de estupro de vulnerável e, se condenado, pode pegar até 15 anos de prisão.