A menina Iara da Paixão Souza, de 11 anos de idade, vítima de espancamento na última sexta-feira (23/3), no distrito de Canabrava, no município de Malhada (BA), não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta terça-feira (27/3), no Hospital Regional de Guanambi (HGR), conforme informou à polícia.
Segundo informações, a vítima foi agredida a pauladas e jogada dentro de um buraco, no corredor de Tindão, por volta das 12h45, na estrada vicinal que liga a comunidade de Canabrava para Malhada. Um popular que passava pelo local encontrou a garota com várias lesões na cabeça, em estado grave. Em seguida, a menina foi socorrida à emergência do HRG, onde constatou-se que devido às agressões ela sofreu traumatismo craniano.
O corpo de Iara foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Guanambi para exames periciais. A autoria do crime ainda é desconhecida, mas a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.
Na última segunda-feira (26/3), colegas da menina promoveram uma manifestação nas ruas do referido Distrito, requerendo punição ao autor do crime.// Portal Vilson Nunes