Subiu para quatro pessoas, o número de mortos no desabamento de um prédio, no início da manhã desta terça-feira (13), no bairro de Pituaçu, em Salvador. Sete pessoas de uma mesma família estavam no imóvel no momento do ocorrido, por volta das 6h, quando houve a tragédia. Os mortos são uma mãe, Rosemeire Pereira de Jesus, de 34 anos; os dois filhos Robert de Jesus, de 12 anos e Artur de Jesus, 1 ano, e o tio das crianças Alan Pereira de Jesus, 31 anos.
Conheça as vítimas:
Vítima: Rosemeire Pereira de Jesus
Idade: 34 anos
Profissão: Diarista
Localização: Estava com os dois filhos, de 1 e 12 anos, e o irmão no 1º andar do prédio.
Vítima: Robert de Jesus
Idade: 12 anos
Localização: Estava com a mãe, o irmão de 1 ano e o tio, no 1º andar do prédio.
Vítima: Arthur da Silva de Jesus
Idade: 1 ano
Localização: Estava com a mãe, o irmão de 12 anos e o tio, no 1º andar do prédio.
Vítima: Alan Pereira de Jesus
Idade: 31 anos
Localização: Estava com a irmã e os dois sobrinhos, de 1 e 12 anos, no 1º andar do prédio.
Outras três pessoas da família foram resgatadas com vida — um outro tio das crianças, a mulher dele e a filha. Não há detalhes do estado de saúde delas.
O prédio, que tinha quatro pavimentos, fica na Rua Alto de São João. O desabamento aconteceu durante uma forte chuva que atingiu a capital baiana. Em cerca de três horas, três bairros de Salvador registraram um índice de precipitação quase 70% superior ao esperado para todo o mês de março.
O imóvel que desabou não fica em área de risco — mas há a suspeita de que a construção estava irregular, segunda informações de Sosthenes Macêdo, diretor geral da Defesa Civil de Salvador.
Os três resgatados com vida são Alex Pereira de Jesus, de 29 anos; a mulher dele, Beatriz, de 30 anos; e a filha do casal, Sabrina Menezes, de 11 meses. Segundo Juliana Portela, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), os três moravam no andar de cima do prédio. Eles foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
No andar de baixo moravam Alan e Rosemeire, que são irmãos de Alex, além dos dois filhos dela, que morreram.
O primeiro corpo resgatado foi o de Robert, de 12 anos, por volta das 7h30. Por volta das 11h20, foi resgatado o corpo de Alan. Ao meio dia, o corpo de Artur, de 1 ano, foi retirado dos escombros. Já o de Rosemeire, foi removido do local da tragédia por volta das 12h50.
Quatro ambulâncias do Samu, unidades do Corpo de Bombeiros e um helicóptero do Graer atuaram no local do resgate. // G1