Início Brasil Absurdo: Mãe abandona bebê dentro de lixeira. Criança ouviu o choro e avisou a avó

Absurdo: Mãe abandona bebê dentro de lixeira. Criança ouviu o choro e avisou a avó

Por Reginaldo Spínola

Um bebê foi encontrado dentro de uma lixeira nesta quarta-feira (18), no setor Jardim Esmeralda, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital Goiás. Uma moradora da região foi alertada pela sobrinha que ouviu um gemido vindo do local, e chamou o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate e levou o garoto para a Maternidade Marlene Teixeira, onde passa bem.

A esteticista Valdirene Aparecida de Aleluia, de 46 anos, contou que estava na casa da mãe quando a sua sobrinha ia atravessar a rua e ouviu um gemido vindo da lixeira. A criança avisou a avó e a tia dobre o som e elas foram ver o que era.

“Ela disse que parecia o gemido de um gato. Quando minha mãe foi olhar, era um bebê. Ela ficou desesperada e eu fui ajudar. Chamei os bombeiros e tirei ele de dentro do lixo com cuidado e levei para dentro de casa porque estava abrindo o sol e começando a ventar”, contou.

A mulher relatou que o bebê não estava chorando, estava vestido e enrolado em uma manta com manchas de sangue. Apesar disso, aparentava estar bem. Depois de tirá-lo do local, ela aguardou a chegada dos bombeiros, como foi orientada pela corporação.

O tenente dos bombeiros Claudinei Hilário Soares contou que o garoto aparentava estar bem. A equipe que prestou socorro trocou a fralda e fez uma primeira limpeza do bebê antes de leva-lo à maternidade. A coordenadora da pediatria, Carila Hamu, disse que, com base nos exames físicos, ele passa bem.

Presidente do Conselho Tutelar da região, Iron Cordeiro afirmou que já recebeu informações sobre o bebê e, assim que ele tiver liberação da maternidade, ele será encaminhado para um espaço de acolhimento institucional, também conhecido como abrigo. // G1

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade