Início Bahia Igaporã; Jovem é preso, presta depoimento e morre executado após ser liberado

Igaporã; Jovem é preso, presta depoimento e morre executado após ser liberado

Por Reginaldo Spínola

De acordo informações da Polícia Civil, um homem identificado por Fernando dos Santos Silva, de 21 anos, natural de Bom Jesus da lapa foi morto a tiros, por volta das 19h na noite desta quinta-feira(19) na cidade de Igaporã, logo depois de ser liberado de interrogatório da Delegacia da 22ª Coorpin. A polícia afirma que a vítima tinha sido conduzida para a delegacia de Igaporã juntamente com mais dez pessoas por suposto envolvimento com o tráfico de drogas, porte de armas com numerações suprimidas, e corrupção de menores. E que depois de ouvidos os onze suspeitos, sete foram autuados.

“A vítima estava entre os que foram liberados juntamente com outro maior e dois menores em virtude de não ter sido nada encontrado com o mesmos”. O homicídio ocorreu pouco tempo depois da liberação, quando Fernando seguia pela a Av. Tancredo Neves, no Alto da Usina, onde foi atingido com tiros de arma de fogo na cabeça. Ainda de acordo as autoridades policiais, “acredita-se que o crime esteja relacionado com “queima de arquivo”, haja vista que o primo da vítima foi um dos que foi preso no mesmo dia, na operação da PM.

Outra motivação para o crime pode ter sido vingança. Há informações ainda não confirmadas de que a vítima teria assassinado uma mulher grávida em Bom Jesus da Lapa e partido a barriga da mesma e retirado o feto. A vítima também é suspeita de tentativa de homicídio contra um policial Militar na cidade de Bom Jesus da Lapa”. A Polícia Civil compareceu ao local do crime e colheu informações sobre o assassinato, iniciando as investigações para descobrir os motivos e a autoria do homicídio. Conforme informações colhidas pelo SNL na Polícia Civil da 24ª Coorpin de Bom Jesus da Lapa, Fernando teve várias passagens pela delegacia local, onde no início de 2016 foi preso com porte ilegal de arma de fogo, e era suspeito de outros crimes, inclusive na região de Guanambi e Caetité.

Grande operação

Uma grande operação policial executada no início da manhã desta quinta-feira (19) resultou na prisão de sete maiores e apreensão de um menor de idade, por tráfico de drogas, em Igaporã. A reportagem da Rádio Igaporã flagrou as viaturas no momento em que chegaram à cidade, por volta das 6h, em uma rápida reunião no portal da cidade, saída para Caetité. Em seguida, os policiais se dirigiram aos locais onde efetuaram as prisões em viaturas da Polícia Militar, pertencentes à 94ª CIPM e à Cipe/Cerrado, além de um automóvel de cor branca sem identificação policial.

Segundo a polícia, a operação foi realizada devido a denúncias recebidas sobre a presença de traficantes de Bom Jesus da Lapa que estariam agindo em Igaporã. Os policiais realizaram abordagens em três imóveis diferentes, encontrando armas, munições, drogas e material utilizado no tráfico. Os moradores apontaram as residências como tradicionais pontos de venda de drogas. Durante a operação foram presos Carlos Reinam de Jesus Santos, Thalisson Felipe dos Santos, conhecido como Talibã, Weidson Lima da Silva, conhecido como Galego, Ramon Oliveira dos Santos – Mon –, Ezídio Porto Silva, Michelly Ribeiro da Silva, Hugo Richard Santos Costa, além do menor de idade. Dentre o material encontrado a polícia apreendeu celulares, balanças de precisão, porções de crack, maconha e cocaína, além de dinheiro em espécie. Todo o material e os jovens presos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Igaporã. // Blog do Marcelo/NLapa-RIgapora.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade