Início Bahia Itambé: ajudante de vaqueiro é morto a tiros durante tentativa de assalto em fazenda

Itambé: ajudante de vaqueiro é morto a tiros durante tentativa de assalto em fazenda

Por Reginaldo Spínola

O ajudante de vaqueiro Marcosuel Carvalho Ribeiro, de 35 anos, foi morto com quatro tiros, durante uma tentativa de assalto, na região da Criciúma, no município de Itambé, no Sudoeste da Bahia.

Na manhã desta segunda-feira (30), a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT), receberam informações do ocorrido e viajaram 23 quilômetros por uma estrada de terra até chegar à cena do crime.

A TENTATIVA DE ROUBO

Tudo aconteceu no começo da noite de domingo (29), quando dois ladrões invadiram uma casa, onde mora o funcionário da fazenda, e anunciaram o assalto. Os bandidos, que disseram que estavam no local para roubar galinhas, utilizaram um cabresto para amarrar a vítima, que também teve a boca amordaçada com um pedaço de pano. Uma galinha, abatida pelos ladrões, foi abandonada no telhado da casa.

O HOMICÍDIO

No início da noite, Marcosuel deixou a casa de um amigo e cavalgando seguiu em direção a sua residência, que fica na região conhecida como Duas Barras. No caminho, ele resolveu visitar outro amigo, depois seguir para sua casa para descansar e trabalhar no dia seguinte. Ao se aproximar, perguntou se tinha alguém em casa e logo em seguida chamou o amigo pelo nome.

Ao notar presença de Marcosuel montando em um cavalo, um dos criminosos atirou contra o peito da vítima. O animal se assustou e arrastou o homem para o acostamento da estrada. Em seguida, a dupla de ladrões atirou mais três vezes contra Marcosuel.

Os pertences da vítima não foram roubados. O cavalo, encontrado alguns metros da cena do crime, estava com manchas de sangue do ajudante de vaqueiro.

Enquanto isso, o funcionário da fazenda que estava sendo roubado conseguiu se soltar e fugir para o interior de uma mata. Ele permaneceu no local até o amanhecer do dia seguinte, quando ligou e informou ao proprietário da fazenda o que havia ocorrido.

Natural de Caatiba, Marcosuel deixa esposa e um filho de 11 anos. Ele era bastante querido por familiares e colegas de trabalho.

O corpo será liberado para a família depois do exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

A região onde aconteceu o homicídio faz divisa com os municípios de Itapetinga e Itambé, inclusive, durante a fuga, os criminosos fugiram numa motocicleta em direção a cidade de Itapetinga.

Existem outros relatos de roubo na região e o clima de insegurança é muito grande entre os moradores. O delegado Irineu Alves Andrade, titular da delegacia de Itapetinga, acompanhou o trabalho da Polícia Técnica e disse que a Polícia Civil não medirá esforços para elucidar o crime, mas para isso precisa do apoio da sociedade, com denúncias que possam ajudar nas investigações do caso. O telefone da delegacia é o 77 3262 1112 ou 77 98887-0197 (WhatsApp).

(Informações e fotos: Itapetinga Repórter)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade