Itapetinga- Segue hospitalizada no Hospital de Base de Vitória da Conquista a mulher que, segundo testemunhas, se jogou da passarela que liga os Bairros Camacã e Otávio Camões, no começo da tarde deste sábado (28).
Pessoas que teriam presenciado a tentativa de suicídio acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que imediatamente se fez presente no local.
A mulher, que pulou de uma altura de aproximadamente 6 metros, apresentava sinais de fratura em uma das pernas, além de outros ferimentos. Após receber os primeiros atendimentos, ela foi socorrida para o pronto socorro do Hospital Cristo Redentor e posteriormente para Vitória da Conquista.
Assista ao momento do resgate e socorro do Samu:
Não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde. // Informações: Itapetinga Repórter
Conforme informações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), uma pessoa comete suicido a cada 40 segundos no mundo. Na opinião do órgão, sensibilizar a comunidade e quebrar o tabu, são ações importantes aos países para alcançar progressos na prevenção do suicídio.
No Brasil existe o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.
