Início Brasil Vídeo mostra tetracampeão mundial de jiu-jitsu sendo assassinado no Maranhão

Vídeo mostra tetracampeão mundial de jiu-jitsu sendo assassinado no Maranhão

Por Reginaldo Spínola

O lutador tetracampeão mundial de jiu-jitsu, Tiago Guma Vasconcelos, 29 anos foi assassinado na manhã da última terça-feira (24), em São Domingos do Maranhão (380 km de São Luís) — cidade onde vivia.

Guma teria se envolvido em uma confusão de trânsito e começou a ser perseguido por um motociclista. Imagens de câmera de segurança obtidas pela reportagem (vídeo abaixo) mostram que o lutador foi morto a tiros após brigar com o homem.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito de ter cometido o homicídio segue foragido. O caso foi registrado e está sendo investigado pela delegacia de São Domingos do Maranhão.

Guma foi assassinado próximo à academia de musculação onde era personal trainer. Além desse emprego, o lutador era dono de uma academia de jiu-jitsu, também na cidade de São Domingos do Maranhão, que tem cerca de 100 alunos.

“Ele era uma pessoa bem atenciosa e bem humorada com todos, sempre rindo e dedicado com o que fazia, sempre pensando no próximo. Ele era tetracampeão brasileiro de jiu-jitsu e tetracampeão mundial pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais”, disse Gabriel Facundes, 20 anos, amigo e aluno de Guma.

De acordo com Facundes, Guma matinha um projeto social com aproximadamente 40 alunos matriculados, uma turma de muay thai com cerca de 30 alunos, além das aulas de jiu-jitsu,  em que tinha em torno de 40 alunos.

No ranking mais atual, divulgado no ano passado pela FJJ-MA (Federação de Jiu-Jitsu do Maranhão), Guma aparece na sétima colocação entre os lutadores de jiu-jitsu do Estado, sendo o único a conquistar pontos nas disputas de campeonatos nacional e mundial.

Guma foi enterrado no Cemitério Alto da Cruz, na cidade de São Domingos do Maranhão, na tarde de quarta-feira (25). Amigos, familiares e dezenas de alunos foram prestar homenagens ao lutador.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade