Dois homens foram presos, nos últimos dias, acusados de estuprar a neta e a filha, respectivamente, na região baiana do Vale do São Francisco, em cumprimento de mandados de prisões preventivas.
Segundo a Polícia Civil, na última quinta-feira (17), Nelson José Gomes da Silva foi preso por equipes da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), em Juazeiro. O homem, acusado de estuprar a neta de sete anos, foi preso na casa onde morava, localizada no Assentamento Abrigo Vermelho, onde a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão e encontrou uma espingarda de fabricação caseira. Os policiais chegaram a Nelson após a denúncia da mãe da vítima.
A delegada titular da Deam/Juazeiro, Michele Castro, afirmou que a ação adere a Campanha Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Solicitamos a prisão preventiva dele. Além do cumprimento de mandado de prisão, o autor foi autuado pela posse ilegal de arma de fogo”, explica.
Nelson foi encaminhado para o presídio local e a criança passa por atendimentos médicos e tratamento psicológico.
Já em Casa Nova, policiais da Delegacia Territorial (DT) cumpriram mandado de prisão preventiva contra Adriano de Matos Brito, o “Seu Dria”, na última quarta-feira (16). Ele é acusado de estuprar a filha de 13 anos.
Segundo o delegado titular da DT / Casa Nova, Clériston Jambeiro, os crimes ocorreram entre novembro de 2017 e janeiro deste ano, e a denúncia da mãe levou a polícia até o autor. “A vítima relatou a mãe que procurou a polícia. Isso foi fundamental para a prisão de Adriano de Matos. Ele está custodiado à disposição da Justiça”, explicou o delegado.