Início Educação Escola Brites Ventura comemora o Dia das Mães, com homenagem inesquecível para mães e alunos

Escola Brites Ventura comemora o Dia das Mães, com homenagem inesquecível para mães e alunos

Por Reginaldo Spínola

Neste fim de semana, a Escola Municipal Brites Ventura comemorou o Dia das Mães, com homenagens às mães de alunos, proporcionando momentos emocionantes entre escola, alunos e suas genitoras. O evento aconteceu na tarde de sexta-feira, 11 de maio, no CRAS do bairro, situado à Rua Capitão Veloso, Bairro Felipe Achy.

As Comemorações tiveram Início na quinta-feira, 10, com um PIT STOP realizado pelas principais ruas do bairro. Com uma Ação Pedagógica Inovadora, a Equipe de Profissionais juntamente com os Alunos fizeram homenagem às Mães.

A grande festa das mães no CRAS, a Escola recebeu mais de 200 mães para um Coquetel. Ao som do cantor Lelé Bahia, as Ilustres convidadas aproveitaram o momento especial. Alguns convidados marcaram presença: Norma Gama (Secretária de Saúde), Alecciene Gusmão (Secretária de Educação), Flaveny, Tereza Viana, Nara Oliveira, Dirceu Achy e os vereadores Janevaes Pires (Aju) e Chau.

Com Apenas 02 Meses à frente da direção da Escola Brites Ventura, o diretor Nélson Oliveira e a Vice Beatriz Oliveira (Bia), vem demonstrando muita competência na gestão escolar, resgatando aos poucos a imagem e primando por uma educação de qualidade com Ações Pedagógicas Inovadoras. Vale lembrar que é a segunda vez que Nélson Oliveira assume a direção da Escola (2013 a 2015). O marco da gestão foi a Implantação da Banda Fanfarra, que representava a escola e o bairro, no Desfile Cívico de 7 de Setembro, evento que acontece anualmente na Praça Osório Ferraz.

Hoje, o maior de desafio de Nélson e Beatriz (Bia) é resgatar o número máximo de alunos matriculados na escola, que em sua primeira gestão, alcançou mais de 500. Quando ambos assumiram a direção há pouco mais de dois meses, esse número era de 250. Agora, o número de Alunos Matriculados soma um total de 353.

    

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade