Na noite desta última quinta-feira, (21), um fato chamou a atenção em São Gabriel da Palha, no Espírito Santo . Uma mãe é acusada de queimar as mãos e língua de seu filho.
A Polícia tomou conhecimento após uma denúncia anônima de uma vizinha, que relatou que uma mãe. havia queimado seu filho. O Conselho Tutelar foi acionado, porém a mãe não deixou que os conselheiros entrassem em sua residência, foi então solicitado o apoio da Polícia Civil que se dirigiu ao local e assim conseguiram contato com a criança.
Na residência o menino ao ser questionado, chorou e mostrou mãos e línguas queimadas. A mãe disse que o menor havia se queimado na panela de pressão que estava sobre o fogão.
O menor foi encaminhado ao pronto atendimento no hospital Dr. Fernando Serra, em conversa com uma psicóloga, o adolescente disse que sua mãe queimou suas mãos e língua com uma colher quente como punição por ele ter feito ‘bagunça’ na escola.
Posteriormente o conselho solicitou apoio da Polícia Militar para buscar informações na casa da acusada com intuito de encaminhar seu outro filho menor, um bebê de 5 meses, para a responsabilidade do pai. O Conselho Tutelar conseguiu contato telefônico com o pai do menor que informou ficar responsável por seu filho.
A reportagem tentou contato com o Conselho Tutelar para saber como se encontra a criança, mas sem sucesso. // As informações são do ES1