Início Regionais Estudantes de Publicidade da FTC faz campanha para ampliar número de doadores de sangue em Conquista

Estudantes de Publicidade da FTC faz campanha para ampliar número de doadores de sangue em Conquista

Por Reginaldo Spínola

Começou no dia 1º deste mês, a campanha “Junho Vermelho”. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, principalmente nessa época do ano, em que o frio e a chuva afastam os doadores dos centros de coleta. Em Vitória da Conquista, estudantes de Comunicação Social – Publicidade & Propaganda da FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) estão organizando uma campanha para ampliar o número de doadores na cidade.

Os estudantes estão reunindo informações de interessados em doar sangue em um pré-cadastro. Os dados serão encaminhados para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (HEMOBA) de Vitória da Conquista-BA.

No dia 16 de junho (sábado), a partir das 14 horas, na FTC, haverá o encerramento da campanha com a realização de “aulões” esportivos em prol da doação de sangue. As salas da FTC serão divididas em modalidades esportivas, com a realização de treinos e demonstrações de atividades como ginástica funcional, crossfit, dança, JiuJitsu, entre outras. A intenção é que todos que estiverem no evento se tornem doadores e façam o pré-cadastro.

O objetivo é contribuir para o aumento do volume de sangue estocado nos bancos de sangue e hemocentros e destacar que a doação precisa ser contínua e pode ser feita por qualquer pessoa. Esta ação faz parte da I Campanha de Doação de Sangue, realizada por estudantes de Comunicação Social – Publicidade & Propaganda da Faculdade de Tecnologia e Ciências, na disciplina de Produção Cultural.

Serviço

1ª Campanha de Doação de Sangue – Dê seu sangue nessa batalha pela vida. O pré-cadastro pode ser preenchido no link: https://goo.gl/forms/eTNqh7AEJpoHqJK32

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade