Início Bahia Mãe finge morte do filho e doa bebê para casal na Bahia; caso foi descoberto após denúncia

Mãe finge morte do filho e doa bebê para casal na Bahia; caso foi descoberto após denúncia

Por Reginaldo Spínola

Um bebê de quatro meses que a mãe alegava ter morrido durante uma viagem foi encontrado pela polícia com um casal na região metropolitana de Salvador, na segunda-feira (18). Segundo informações da Polícia Civil, a mãe disse que entregou a criança alegando falta de condições financeiras.

Conforme a polícia, o casal que estava com a criança alegou à polícia que a mãe biológica deu o bebê e disse não saber a história contada por ela sobre a morte do menino.

De acordo com a Polícia Civil, o Conselho Tutelar de Santa Inês acionou a Delegacia Territorial (DT) da cidade, depois que a mãe do menino viajou para Salvador e retornou sem a criança, alegando que a criança morreu. Os conselheiros desconfiaram da versão da mulher, que já tem outros três filhos, e vive em extrema de pobreza, segundo a polícia.

O Conselho Tutelar de Santa Inês manteve – provisoriamente, o bebê com a família que pretende adotá-lo, até a conclusão do inquérito instaurado pela Delegacia de Santa Inês.

“A família foi localizada e compareceu à unidade para prestar esclarecimentos, trazendo provas robustas de estarem cuidando do bebê da melhor forma possível e, inclusive, que já peticionou a Tutela Legal da criança na Justiça”, explicou, em nota, a delegada Grazziele Quaresma, que investiga o caso. // G1

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade