Início Brasil Pesquisa afirma que crianças estão tendo acesso a conteúdo adulto sem querer na internet

Pesquisa afirma que crianças estão tendo acesso a conteúdo adulto sem querer na internet

Por Reginaldo Spínola

Uma pesquisa realizada pelo Journal Of Adolescent Health (Jornal da saúde adolescente) apontou que crianças e adolescentes estão sendo expostos à conteúdo adulto na internet de maneira involuntária.

Segundo o levantamento, uma a cada cinco crianças e adolescentes já se depararam com conteúdo sexual pela web e uma a cada nove afirmou que colegas e adultos já pediram este tipo de conteúdo.

Sob a direção de Sheri Madigan, psicóloga de crianças e adolescentes, o estudo utilizou dados de pesquisas sobre exibições sexuais indesejadas, como propagandas e emails de spam.

A conclusão foi que 20% dos jovens foram expostos a imagens sexuais destinadas à adultos e 11% já receberam pedidos para enviar este tipo de conteúdo.

Dos pais pesquisados, 40% afirmaram que tomam algum tipo de cuidado com o conteúdo que os filhos podem encontrar na internet.

Para Sheri, uma das ações mais importantes é a conscientização destes jovens: “Tornar os jovens conscientes sobre isso é fundamental para mantê-los seguros. Esses números precisam mudar para que todas as crianças e adolescentes tenham a informação da qual precisam para estarem seguros online“, afirma.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade