Início Brasil Sempre que venceu uma Copa, Brasil estreou com vitória

Sempre que venceu uma Copa, Brasil estreou com vitória

Por Reginaldo Spínola

Os torcedores mais fervorosos e supersticiosos certamente não irão gostar do tema principal deste texto. Ao Brasil, cabe construir uma história diferente das contadas nos seus cinco títulos mundiais, já que em todos eles, estreou vencendo.

Em 1958, goleou a Áustria por 3×0, em 1962, bateu a Espanha por 2×0, em 1970, nova goleada, desta vez sobre a Tchecoslováquia por 4×1, Em 1994, 2×0 em cima da Rússia e em 2002, 2×1 diante da Turquia.

Eis o primeiro desafio na busca pelo hexa. Fazia tempo, inclusive, que a Seleção não vencia no primeiro jogo. O empate por 1×1 com a Suíça, ontem, em Rostov, interrompeu uma sequência de nove vitórias consecutivas.

A última vez foi em 1978, quando ficou no 1×1 com a Suécia. Quatro anos antes, em 1974, empate sem gols com a Iugoslávia. Em ambas as edições o Brasil parou nas semifinais.

Derrotas em estreias aconteceram nas duas primeiras Copas, em 1930 e 1934, diante de Espanha e Iugoslávia por 2×1 e 3×1 respectivamente.  // As informações são do CORREIO

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade