Uma mãe, moradora do residencial Santos Guimarães, em Teixeira de Freitas/BA, conhecida como Joelma, teria queimado as mãos do filho de 8 anos com uma concha quente como forma de corretivo.
Segundo informações do site Repórter Coragem, o fato teria ocorrido na madrugada de quinta pra sexta-feira (05/07), após a criança ter gasto R$ 5 reais sem a autorização da mãe. A mesma contou aos vizinhos como “castigou” a criança.
Uma denúncia anônima foi feita ao conselho tutelar, que ao chegar ao local se deparou com diversas queimaduras nas mãos do menino, e o encaminhou imediatamente ao hospital para cuidados médicos, devido ao inchaço e possível infecção nas lesões.
Em depoimento, a mãe alegou que o filho teria se queimado no fogão de lenha durante uma brincadeira, mas essa hipótese foi descartada, já que a mesma conta com algumas outras denúncias junto ao Conselho Tutelar.
O Conselho Tutelar entrou em processo para requerer a guarda do menor, que foi encaminhado ao orfanato e se encontra sob cuidados médicos e psicológicos até o presente momento.