Na madrugada deste domingo (8), equipe de Força Tática da Polícia Militar (PM) apreendeu em Botucatu (100 quilômetros de Bauru) mais de 5,8 toneladas de droga, a maior parte de maconha, que estavam escondidas em meio a uma carga de soja a granel. Em razão da grande quantidade de entorpecente, o registro da ocorrência só foi finalizado na noite deste domingo (8).
O caminhão que transportava a droga foi abordado pelos policiais militares, por volta das 3h30, na praça de pedágio da rodovia Marechal Rondon (SP-300). Após a localização de um tablete de maconha, o veículo foi levado até uma área na rodovia João Hipólito Martins (SP-209), conhecida como Castelinho, na altura do parque Marajoara, para uma fiscalização mais completa.
Em meio a carga de soja a granel, a PM encontrou 6.335 tijolos de maconha, que totalizaram 5,6 mil quilos da droga, além de 248 quilos de skunk (considerada uma maconha mais potente) e 9,5 quilos de haxixe. O motorista, que não teve o nome divulgado, contou que saiu do Mato Grosso com destino a São Paulo e que receberia R$ 10 mil pelo transporte da carga.
Segundo a polícia, ele disse que sabia que havia algo em meio a soja a granel, mas que desconhecia se tratar de entorpecente. O homem foi autuado em flagrante pelo delegado Celso Olindo por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Itatinga. As investigações prosseguem para tentar descobrir a origem e o destino do produto ilícito.// JCNet
