Início Brasil Com tiro no rosto, ex-namorado mata designer na frente da mãe em SC. VÍDEO

Com tiro no rosto, ex-namorado mata designer na frente da mãe em SC. VÍDEO

Por Reginaldo Spínola

Bianca Mayara Wachholz, 29 anos, foi assassinada no início da tarde desta quarta-feira (25), em Blumenau/SC. O crime ocorreu na frente da mãe da vítima, que ficou em estado de choque. Segundo a idosa, o autor do crime é o ex-namorado da filha, Everton Balbinot de Souza, de 31 anos. Este é o terceiro feminicídio do ano no município.

Segundo testemunhas, Bianca e o Everton estavam juntos há cerca de um ano e haviam se separado há 15 dias. Ele não teria aceitado a separação e, na véspera do crime, teria ido à casa da designer e feito uma ameaça. De acordo com a polícia, uma das testemunhas – o pai do suspeito – informou que o filho confessou o crime. Os policiais fizeram buscas pela região, mas não localizaram o ex-namorado até a tarde desta quinta.

Por volta do meio dia de quarta, o suspeito chegou a almoçar na casa do pai, que relatou que o filho estava transtornado. Everton seguiu para a casa de Bianca, localizada no bairro Itoupava Central, e pulou o muro. No local, a vítima tentou fugir e correu para o banheiro. Após abrir a porta do cômodo, ele atirou no rosto da mulher.

A polícia foi informada por conhecidos que Bianca relatou que era agredida desde o começo da relação, mas tinha medo de denunciar devido às ameaças de morte do parceiro. As amigas insistiam para que ela fizesse o boletim de ocorrência, o que não chegou a acontecer.

A designer estava começando a ganhar reconhecimento pelo trabalho artístico. Ela chegou a fazer uma pintura da artista mexicana Frida Kahlo em um muro localizado nas proximidades da Via Expressa do município. Nos últimos meses, Bianca começou a participar do movimento feminista e, na última semana, comentou com uma amiga que estava criando coragem para denunciar o agressor.

Inconformados com a brutalidade, amigos e familiares farão uma vigília nesta sexta-feira (27), às 20h, na praça em frente à obra de arte feita por Bianca. // Com informações da RICTV Record SC.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade